Dicas para Decorar e Decoração em 2021

10 Vantagens da Iluminação LED em Casa, 10 Vantagens da Iluminação LED em Casa

10 Vantagens da Iluminação LED em Casa

10 Vantagens da Iluminação LED em Casa, 10 Vantagens da Iluminação LED em CasaAs vantagens da iluminação LED são muitas e muito importantes. Sempre se fala em economia de energia, e da redução da conta de luz, mas são muito mais as vantagens e benefícios que a iluminação led pode trazer para sua casa. Neste post, compilamos até 10 vantagens nas quais você verá o grande valor que as luminárias LED podem trazer para a sua casa.

Os avanços tecnológicos permitiram a evolução dos diodos emissores de luz (LEDs) E eles foram aperfeiçoados para obter maior capacidade iluminação.

Versatilidade LED

Hoje em dia, muitas empresas projetam luminárias LED para criar todos os tipos de ambientes. Pode ser aplicado na iluminação de ruas, praças, jardins, escritórios, fábricas, residências ou veículos. Neste artigo vamos mostrar-lhe as vantagens de que pode ter ao instalar luminárias LED em cada um destes possíveis cenários, quer no interior quer no exterior. Saiba como fazê-lo.

Como dissemos, as diferentes empresas, têm desenvolvido dispositivos de ligação que aproveitam os antigos porta-lâmpadas ou os dispositivos elétricos onde eram colocadas as lâmpadas fluorescentes.

Este desenvolvimento permite a troca do sistema de iluminação a um custo muito baixo, já que, hoje, as lâmpadas de led são fabricadas ao preço das lâmpadas incandescentes.

Com a instalação das lâmpadas de leds em casa, é possível uma poupança significativa na conta de luz, já que consomem muito menos energia do que o sistema de iluminação tradicional, e ainda menos do que as chamadas lâmpadas economizadoras de energia, que seguem o mesmo princípio das lâmpadas fluorescentes.

Iluminação ecológica e decorativa

Produtos baseados na tecnologia LED permitem que decoradores e arquitetos alcancem efeitos especiais com luz branca e colorida, que eram impensáveis até há poucos anos atrás devido ao custo envolvido.

Têm um elevado grau de versatilidade na criação de diferentes cenários tanto interiores como exteriores, como é o caso do jardim e da zona da piscina, onde podemos implementar luminárias submersíveis ou mesmo faixas de LED junto à piscina para dar um toque diferente, sendo que à noite, pode servir como iluminação de base e como efeito de iluminação decorativa.

O uso da tecnologia LED na iluminação teve um efeito benéfico no meio ambiente. Eles chamam de iluminação verde porque não usa mercúrio ou gases que produzem efeito estufa e aumentam o aquecimento global. Isso torna a sua escolha ao substituí-los por halogênios tradicionais a decisão mais inteligente, devido à sua eficiência energética e eficiência de luz.

Eficiência, eficácia e segurança

Os LEDs são elementos seguros porque funcionam com corrente contínua de baixa tensão. Isso reduz consideravelmente os acidentes domésticos devido a eletrocussão e evita descargas desagradáveis de lâmpadas e acessórios.

Existe uma grande variedade de luminárias led com vários formatos e designs arrojados. São fabricados como pontos de luz direcional, em forma de fita, plafons, tubos e uma ampla gama de lâmpadas, para substituir as velhas lâmpadas incandescentes, de baixo consumo ou as fluorescentes.

10 vantagens da iluminação led

1. O baixo consumo da luminária permite economias significativas de energia. A eficiência da luminária baseia-se na sua longa vida útil em comparação com a tradicional, no seu baixo consumo de energia.
2. Pouca emissão de calor. Projetado com dissipador de calor evitando sobrecarga.
3. Produz luz nítida e brilhante com ativação imediata, evitando cintilação.
4. Maior duração do que as lâmpadas tradicionais. A vida útil dos LEDs pode ser entre 20.000 e 50.000 horas de vida (6 anos aproximadamente), enquanto a de uma lâmpada de halogênio é de cerca de 2.000 horas.
5. Facilidade de instalação.
6. Grande poupança nas faturas de luz. A economia pode ser de até 80%.
7. Possibilidade de controle de intensidade de luz com controle remoto. Algumas luminárias têm um regulador integrado para alterar a intensidade e o tom da luz de acordo com o calor desejado. Também podem ter um controlador manual remoto.
8. Não tendo filamentos como as lâmpadas incandescentes ou halógenas, eles resistem a choques e vibrações sem quebrar.
9. São ecológicos pois não contêm mercúrio, e portanto, não prejudicam o meio ambiente.
10. Produzem baixa poluição luminosa ao ar livre.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *