Dicas para Decorar e Decoração em 2021

5 tendências de Decoração Móveis para 2021, 5 tendências de Decoração Móveis para 2021

5 Tendências de Decoração Móveis para 2021

Por causa da pandemia, as pessoas tiveram que se adaptar a novas rotinas, muitas coisas mudaram e com isso o home office ganhou seu espaço no mundo corporativo. Pessoas que costumaram passar o dia fora de casa, agora estão se adaptando a nova rotina.

Mas o que isso tem a ver com decoração de casa?

Na verdade, tudo isso tem uma ligação, pois agora o objetivo é deixar o lugar mais aconchegante e prático para o dia a dia. Por exemplo, os móveis planejados tem sido uma ótima saída para montar o espaço do home office, novas combinações de cores para deixar um ambiente mais vivo e iluminado.

Neste artigo vamos falar sobre algumas tendências de decorações para 2021.

Ambientes Integrados

Um ambiente integrado é um ambiente aberto, conhecido também como cozinha americana. Esse estilo já é conhido e tem se tornado mais comum em casas e apartamentos, mas agora essa tendência tem crescido, por trazer mais praticidade.

A vantagem é a circulação pelos espaços do lugar e a quebra da barreira visual que passa a sensação de cômodos maiores, o que é ótimo para imóveis pequenos.

Também pode trazer uma sensação mais acolhedora do lugar e pode ajudar na interatividade das pessoas que moram nesse lugar, por exemplo, pais que estão em home office e precisam ficar de olho nos filhos.

Móveis planejados

Os móveis planejados também já é um estilo muito conhecido, porém a sua demanda tem crescido por causa da sua praticidade.

Fazer móveis sob medida garante uma dor de cabeça a menos, já que é descartada a necessidade de ficar procurando pela mobília que irá se encaixar naquele espaço e, além disso, um móvel que seja do seu gosto, que terá as medidas certas além do estilo desejado.

E ele pode ser feito para qualquer lugar da casa, pode ser cozinha, quarto, sala ou outro lugar que deseja. A pessoa também pode arriscar em novos estilos e inovar.

Metais

Móveis em metal ou estilo indútrial está cada vez mais comum em decoração de ambientes, por ser um estilo que pode ser utilizado tanto em área interna como externa.

O material em metal pode ser combinado com madeira também, dando assim um novo visual para o lugar.

Geralmente vemos mesinhas de centro ou mesas normais, estantes, cadeiras nesse material, mas ele tem ganhado espaço em outros móveis também, como cama, armário para o banheiro, vasos e suporte de vasos de parede na área externa da casa.

Também pode ser um material para compor um espaço home office mais estiloso e aconchegante, não apenas mesa e cadeira, luminária e alguns objetos decorativos em metal está virando tendência.

Luminárias

As luminárias tem sido um ótimo recurso para lugares que tem pouca iluminação ou para decorar o ambiente e o deixar com um novo visual.

Ela pode ser utilizada em salas, cozinhas, quartos, banheiros, corredores ou qualquer outro espaço.

Por ter diversos estilos e formatos, a luminária vem sendo adicionada à decoração, ela pode deixar o ambiente mais sofisticado ou mais descontraído dependendo do gosto da pessoa. Para corredores vazios com pouca iluminação ou hall de entrada é um ótima opção.

Espelhos

Para quem quer dar um toque mais luxuoso ao cômodo, os espelhos são uma ótima opção, porque agregam elegância à decoração.

Além disso, eles também são utilizados para dar uma impressão que os ambientes são maiores, perfeito para cômodos pequenos.

Eles podem fazer parte da decoração seja nas paredes, como por exemplo na sala de estar, nos corredores ou onde a pessoa preferir.

Mas também pode ser utilizado em móveis com revestimento espelhado, assim não necessariamente colocando na parede.

Caso prefira, pode arriscar formatos diferetes, além de trazer um estilo luxuoso, traz um estilo moderno com um novo design.

Dica Extra

Além dos móveis, as cores também agregam muito ao ambiente. Hoje as pessoas estão procurando por cores que trazem mais iluminação ao cômodo e também cores mais alegres, que deixam o lugar mais confortável, já que por causa do home office elas passam mais tempo no ambiente.

As cores claras tem sido as mais procuradas, por remeterem à calma e tranquilidade. As pessoas tem pensado no bem-estar e em como se sentirem bem dentro do seu lar, já que grande parte hoje passa a maior parte do tempo nele.

Um forte tendência tem sido procurar por cores que despertam sensações e diferentes respostas humanas, por exemplo, o sentimento de alegria, conforto, vigor, aconchego, entre outros.

As pessoas têm investido em cores como: cinza, azul, amarelo, verde, vermelho. Cores mais claras que trazem um sentimento bom e que ainda podem fazer um contraste entre si.

Bem, com todas essas dicas ficou mais fácil pensar na decoração da sua casa não é mesmo?

Não fique com medo de inovar, a nova tendência para 2021 é um estilo diferente, que deixa a sua casa com cara de lar.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *