Coleção Corindi de almofadas em azul profundo e branco

Almofadas: 7 Dicas para Decorar o seu Ambiente

Sofá cinza com almofadas pastéis em rosa, cinza e azul
Sofá cinza com almofadas pastéis em rosa, cinza e azul

Almofadas: Identifique sua paleta de cores

Quando vamos utilizar qualquer artigo decorativo dentro do nosso ambiente precisamos verificar quanto decor existe dentro dele. Isso, facilitará a hora de você escolher as melhores almofadas para a sua decoraçāo.

Almofadas para Decorar
Almofadas para Decorar

Olhe ao redor da sala para onde as almofadas são destinadas, aprecie os móveis macios, a arte nas paredes, cortinas e qualquer acessório existente.

O que você está tentando fazer é identificar a melhor decoraçāo possível, duas a três cores centrais em sua sala, isso se tornará sua paleta de cores para decoraçāo. Você precisará manter essa proximidade ao escolher suas almofadas de dispersão on-line. Eles só precisam ter uma dessas cores em algum lugar para levar esse tema central.

Você pode ter uma ou duas cores sólidas e, em seguida, algumas com padrões que contêm elementos de suas cores. Tenha em mente que algumas cores irão colidir. Há algumas almofadas amarelas fabulosas em volta no momento e algumas lindas roxas também, mas as colocam juntas e o resultado é sempre um ataque aos olhos!

Cena moderna do meio do século com coleção de almofadas
Cena moderna do meio do século com coleção de almofadas

Deixe o estilo da sala ditar o número de almofadas que você adicionar

Se você está indo para um visual mais tradicional, então fique com um número par de almofada de dispersão. Uma das maneiras mais eficazes de conseguir isso é escolher duas cores quadradas sólidas e colocá-las em cada canto do sofá. Em seguida, escolha duas almofadas com estampas menores e coloque-as na frente das outras duas.

Se o estilo do seu quarto for mais moderno ou eclético, é melhor optar por um número ímpar. Para um sofá de três lugares, você pode usar cinco almofadas de dispersão completamente diferentes para decorar o seu local, desde que permaneça fiel à sua paleta de cores. Com tanta escolha em oferta, pode ser difícil parar!

Coleção Corindi de almofadas em azul profundo e branco
Almofadas em azul profundo e branco

Misture o tamanho e a forma das suas almofadas As pessoas geralmente pensam que sua coleção deve ter a mesma forma e tamanho, no entanto, alguns dos arranjos mais eficazes são aqueles que combinam diferentes combinações destes. Um dos nossos arranjos favoritos com almofadas de dispersão é o 2-1-2. Escolha duas almofadas de dispersão maiores de cor sólida que juntam os diferentes tons do seu quarto. Em seguida, selecione alguns ligeiramente menores com padrões diferentes, mas paletas de cores semelhantes para se sentar na frente deles. Termine o seu arranjo com uma pequena almofada retangular no meio que é padronizada com tons semelhantes aos seus dois sólidos. Quarto de estilo decorativo escandinavo com padrões Scandi.

Sofa Cinza com Almofadas Verdes
Sofa Cinza com Almofadas Verdes

Experimente as Diferentes Texturas

Há tantas maneiras diferentes de decorar com almofadas de dispersão e uma delas é através do uso de textura. Você pode preferir carregar uma cor em toda a sua coleção, como uma cor neutra sutil. Se você selecionar uma variedade de almofadas de cor marrom, em seguida, com uma grande variedade de textura, você pode criar um efeito decorativo textual profundo. É fácil encontrar capas de almofada de dispersão na internet com uma variedade de tecidos diferentes, basta procurar um pouquinho mais a respeito. No seu quarto, você pode experimentar texturas combinando com algum cobre leito que você tenha, assim criando um ambiente com várias camadas destintas.

Sala com Sofa Bege e Almofadas Diversas Azul e Marrom
Sala com Sofa Bege e Almofadas Diversas Azul e Marrom

Use suas almofadas para definir o estilo e o tom do seu ambiente

As almofadas de dispersão podem transformar completamente uma sala, por isso é importante dar uma boa olhada no seu espaço antes de selecioná-las. Um toque brilhante de cor pode adicionar um excelente contraste a uma decoração de outra forma melancólica e se tornar a peça central de uma sala sombria. Impressões e padrões em negrito realmente dominam e transformam o estilo de uma sala. Tenha cuidado para não adicionar padrões ou cores em uma sala já colorida, pois o resultado pode ser esmagador. Se você tiver uma área grande e brilhante, as almofadas de dispersão mais escuras recuam e tornarão a sensação de aconchego. Combine isso com suas cortinas para fazer com que o quarto pareça menor e mais intimista. As cores vermelho-escuro, marrom, ameixa ou azul-marinho são uma boa escolha aqui.

Sala de Estar com Sofá Cinza e Almofadas Roxas e Bege
Sala de Estar com Sofá Cinza e Almofadas Roxas e Bege

Mude suas almofadas conforme as estações do ano

Uma das maneiras mais baratas e fáceis de mudar o estilo do seu quarto é combinar suas almofadas com as estações do ano. A primavera eo verão exigem cores vivas como amarelo, laranja e verde brilhante. Florals também são uma excelente seleção para estas estações e há tantas variedades para escolher. O outono e o inverno pedem tons mais escuros e mais escuros, e cores mais sombrias, como marrom, marinho e verde escuro, podem funcionar muito bem em parceria com o que acontece do lado de fora.

Sala de Estar com Almofadas Brancas e Azul Listradas
Sala de Estar com Almofadas Brancas e Azul Listradas
Post criado 5

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo