Dicas para Decorar e Decoração em 2021

Como economizar eletricidade em casa?, Como economizar eletricidade em casa?

Como economizar eletricidade em casa?

A princípio, economizar energia pode parecer complicado, mas com o tempo você verá que era só uma questão de começar a colocar em prática. Com a postagem de hoje queremos ajudar você a estimular a economia de energia e oferecer uma série de dicas e truques que permitirão que você economize na sua conta mensal de energia.

Desconecte tudo que puder

Entender como economizar energia elétrica em casa com truques começa evitando tudo que se faz de errado no dia a dia, como sempre deixar alguns aparelhos ou elementos conectados. Quando você não estiver usando aparelhos elétricos, tente desconectá-los. Existe sempre uma perda mínima de energia durante a conexão do cabo na tomada (consumo fantasma), e por isso, é aconselhável não deixar conectado o que não for necessário.

Otimize a potência contratada

É muito comum a maioria das pessoas terem uma potência contratada superior à necessária. Isso faz com que você pague mais pela potência sem ter essa necessidade.

 Aposta nas tarifas de energia com diferenciação horária

Todas as empresas de energia elétrica oferecem a possibilidade de contratar uma tarifa que discrimina entre horários de pico e de menor consumo. É o que se designa por discriminação horária e implica que, durante algumas horas do dia, o preço da energia baixará para o mínimo, embora noutras o seu preço seja superior. O ideal é que saiba os horários mais econômicos e que utilize a maior parte da energia nesses períodos.

Otimize o uso de eletrodomésticos

Os aparelhos elétricos atuais possuem programas específicos para economizar energia durante a operação. Se os seus forem muito antigos, pode ser hora de trocá-los, mas se forem modernos, há muitas coisas que você pode fazer para economizar. Descubra tudo o que você precisa saber sobre o consumo de eletrodomésticos.

Use os aparelhos com sabedoria

Uma das ótimas dicas para economizar energia em casa é usar os aparelhos com sabedoria. Aposte nos programas ECO e use-os fora do horário de pico da sua tarifa de discriminação horária, e você verá que economizar energia elétrica em casa não é tão complicado.

Apague as luzes

Parece um conselho muito óbvio, mas sempre temos mais luzes acesas do que precisamos em casa. Essa despesa pode representar 20% do consumo de energia elétrica de uma residência, por isso recomendamos que você tome cuidado com esse detalhe. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença quando se trata de conseguir economias significativas na conta de luz da sua casa.

Substitua as lâmpadas tradicionais por LED

Talvez você não tenha pensado em trocar suas lâmpadas como uma ideia para economizar eletricidade em casa. No entanto, as lâmpadas LED são uma alternativa a ter em conta para economia de energia. Estas são mais caras, mas consomem 10 vezes menos que as lâmpadas normais e têm uma vida útil mais longa, pelo que a médio prazo terá o retorno do investimento.

Ajusta os custos de aquecimento

Outra forma de economizar energia em casa é ajustar os custos com aquecimento, algo que consome muita energia no inverno. Procure manter uma temperatura adequada e não a aumente muito, Deve também evitar ações como abrir as janelas por muito tempo.

Use tapetes e cortinas

O frio e o calor são transmitidos através de janelas e pisos, portanto, o uso de tapetes e cortinas será eficaz na eliminação de pontos frios. Surpreendentemente, essa dica pode economizar 20% na conta de luz. O isolamento adequado da casa é a chave para economizar energia e recursos ao manter a casa em uma boa temperatura.

Instalação de sistemas de automação residencial

Uma casa inteligente é aquela equipada com equipamentos que podem ser controlados remotamente. Esses dispositivos, conectados à Internet, também podem se comunicar entre si para a realização de algumas tarefas, o que permite um controle inteligente e automático, muito mais preciso, para nos proporcionar maior conforto e segurança. Além do mais, esta tecnologia é muito eficaz no controle de gasto de eletricidade, gás e água. Pode ser aplicada para controle de janelas, portas, torneiras, ar condicionado e muito mais. Já pensou poder controlar tudo isso através do seu smartphone? Antes de beneficiar desses serviços, comece por contratar internet móvel com a WTF ou um serviço de fibra óptica em casa.

Portanto, economizar luz não é difícil. O que deve fazer é criar hábitos, e pouco a pouco conseguir os resultados desejados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *