Papel de Parede Ondulado Bege

Papel de Parede: 10 Dicas para Arrasar na Sua Escolha

Papel de Parede Abstrato Preto e Branco
Papel de Parede Abstrato Preto e Branco

Ele pode adicionar textura, cor, padrão ou até uma cena de pintura – mais ainda do que a pintura, o papel de parede pode mudar toda a aparência de uma sala. Mas, dado o custo e a necessidade de instalação de um profissional (imprescindível), o papel de parede pode parecer uma idéia arriscada na hora de decorar. Se você quiser adicionar papel de parede ao seu espaço, essas 10 dicas devem ajudar a amenizar um pouco o medo. Nada como uma boa informação para você poder encontrar o papel de parede certo para você.

Decorar é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes nos deparamos com novidades que nunca esperamos encontrar, e as vezes, acabamos por mudar completamente o decor que tínhamos em nossa cabeça ao se deparar com cada objeto decorativo lindo que nos aparece. As novidades e tendências, principalmente no mundo decorativo é enorme e vem mudando a cada dia, entāo ao encontrar aquele artigo decorativo que você gosta, nāo pense duas vezes de levá-lo pra casa, antes que você fique louca de tantas opções que temos por ai.

Papel de Parede 3D
Papel de Parede 3D

Sabemos o quāo difícil é o trabalho de decorar um ambiente novamente, ainda mais com tantas opções e informações que possuímos hoje em dia. Então, siga sempre o básico na hora de mudar a sua decoraçāo. Se apegue mais ao seu gosto e sempre tente pesquisar quais sāo as últimas tendencias e ver quais que combinam mais com você. Depois disso, dê uma boa olhada na internet e veja se encontre algo de seu agrado, existem bastante lojas disponíveis online, que até te ajudam na hora de escolher o seu decor.

Em toda tentativa de decorar a sua casa e o seu ambiente, leve sempre em consideraçāo todos os artigos decorativos que existem nele. Tendo essa percepçāo na hora de decorar, você terá muito mais acertos do que erros, e assim, seu ambiente terá o seu toque e ao mesmo tempo, fará sentido com toda a decoraçāo do seu lar.

1. Busque inspirações em todo o local que você vai

Papel de Parede Para Sala Infantil
Papel de Parede Para Sala Infantil

A hora de decorar é um momento muito prazeroso para qualquer amante dessa arte. E nessa hora, devemos levar em consideraçāo o nosso próprio estilo e impressionar na nossa decoraçāo. Além disso, faça tudo com calma e com prazer. Nada de abrir planilhas e mais planilhas e se preocupar demais com prazos e se tudo estará perfeito ou nāo. Isso acaba trazendo apenas aborrecimentos desnecessário. Entāo, use sua criatividade, e traga o seu toque no seu decor. Porque como sempre falamos aqui, decorar é uma arte.

Se você ainda não fez isso, comece a buscar imagens de salas com papel de parede que você adora. Use o Houzz, recorte de revistas e até tire fotos de papel de parede que você adora em cafés e hotéis. Examine as imagens que você coletou e veja se você consegue enxergar um padrão.

Os papéis de parede, como decoraçāo podem ser mais cênicos (pássaros, toile), ousados ​​e gráficos, ou sutis e orgânicos? Se você pode citar alguns temas que existem nas imagens que você ama, isso ajudará na sua busca pelo papel perfeito.

2. Siga sempre o seu estilo

Papel de Parede Infantil
Papel de Parede Infantil

Nessas horas precisamos nos focar no que é mais importante, como deixar a decoraçāo da minha casa o mais parecido comigo. E sempre temos que pensar nisso em qualquer decor que vamos realizar, seja na sua casa, no seu trabalho, ou até mesmo na sua vida. Faça com que a sua personalidade apareça em cada cor, em cada estampa, em cada arte e detalhe do que você quer transformar. Sem dúvidas o maior segredo para se ter sucesso na hora de decorar é este.

Seja seu visual tradicional ou ambiente moderno, há realmente um papel de parede para se adequar ao seu gosto – por isso, não há necessidade de se impor a uma tendência que não pareça a sua. Esteja ciente de quais cores, padrões e estilos você é mais atraída, e evite passar modismos que não falem com seu estilo pessoal. Idealmente, o papel de parede escolhido será aquele que você vai amar nos próximos anos.

3. Solicite uma amostra e conviva com ela

Papel de Parede 3D
Papel de Parede 3D

Quando se há dúvidas em inserir qualquer tipo de decoraçāo dentro do seu ambiente perfeito, o correto é solicitar uma ajuda para um profissional de decoraçāo de interiores. Muitas vezes, o preço que você paga, por tentar de alguma maneira decorar por conta própria acaba sendo mais alto, do que se contratasse um especialista no assunto.

Ainda mais importante, que não exige tanto compromisso financeiro, é pedir uma amostra de papel de parede decorativo. Cole-a na parede da sala ou onde você quer, e conviva com ele por um tempo. Ter o papel de parede no seu espaço permitirá que você o combine com os outros acabamentos e tecidos da sala e observe como ele fica em diferentes momentos do seu dia-a-dia.

4. Conheça você mesma e o seu objetivo por trás do papel de parede

Papel de Parede Ondas Para Quarto
Papel de Parede Ondas Para Quarto

O que você espera que o papel de parede faça pelo seu espaço? Adicionar profundidade, adicionar textura e calor, adicionar brilho ou tornar o ambiente mais suave? E além disso, pergunte a si mesma como você deseja que o papel de parede escolhido faça você se sentir. Quando você entra no seu espaço, você quer se sentir glamourosa, feliz e otimista, consolada? Ou … você somente quer preencher o espaço em branco?

Se o seu objetivo é dar ao seu ambiente a sua verdadeira cara, por exemplo, você pode ficar desapontada se sair com um papel de parede que nāo fale muito por você. Se você é daquelas aventureiras, solicite amostras de alguns padrões bem diferentes para experimentar – você nunca saberá se não tentar, nāo é mesmo?

5. Explore todas as suas opções de revestimento de parede

Papel de Parede Geometrico
Papel de Parede Geometrico

De materiais além do papel, como pano de grama, sisal, cortiça e seda japonesa, até papéis texturizados que imitam mármore, madeira e pedra, as opções em revestimentos de parede hoje vão muito além das estampas tradicionais. Se seu objetivo é adicionar calor e aconchego a sua casa, um papel de parede ricamente texturizado pode ser o sucesso que você tanto espera.

6. Olhe a sua sala por todos os ângulos

Papel de Perde Divertido
Papel de Perde Divertido

Especialmente quando você está pensando em fazer uma parede de destaque, é essencial escolher a parede certa para incluir a sua decoraçāo. Pense um pouco e explore o seu ambiente de outros ângulos. Com uma amostra em māos, quando você tiver uma idéia clara, experimente colocá-la em paredes diferentes da inicialmente pensada e ver qual o resultado final do seu decor. 

7. Escolha o espaço certo

Papel de Parede de Nuvens Roxo
Papel de Parede de Nuvens Roxo

Os quartos onde você gasta menos tempo são as suas apostas mais seguras – pense em corredores, escadas e salas menores. Quartos de hóspedes, locais de estudos e salas de jantar formais também são bons candidatos para se colocar seu papel de parede, ou talvez algumas almofadas decorativas, adicionando estilo, sem que você tenha que se esforçar muito para decorar.

8. Para quem gosta de mudar muito o look dos ambientes

Papel de Parede Ondulado Bege
Papel de Parede Ondulado Bege

Se você costuma ter vontade de mudar muito o look dos seus ambientes, é aconselhável ficar com um papel de parede mais padrão ou com textura sutil para aumentar suas opções posteriormente. Mas vá com calma, pois colocar essas belezinhas dāo um pouco de dor de cabeça.

9. Consulte um profissional

Papel de Parede de Cimento Queimado
Papel de Parede de Cimento Queimado

Entre em contato com um profissional especializado em papel de parede antes de fazer qualquer compra. Peça ao profissional para ajudá-la a descobrir qual comprar. Se você está trabalhando com um decorador ou um designer de interiores, ele também deve ser capaz de ajudar você nesta tarefa. Cada papel de parede precisa ser cortado e combinar precisamente para ter uma aparência perfeita na sua parede, e a quantidade de papel que você precisará para fazer isso corretamente irá variar dependendo do tamanho e formato do seu quarto, e do tipo de papel de parede que você escolheu, então não tente adivinhar! Você não quer comprar demais – ou comprar de menos, e ficar sem papel enquanto instala.

10. Obtenha mais amostras antes de escolher a que você deseja

Papel de Parede Confeti
Papel de Parede Confeti

Comprar papéis de parede não é fácil, e depois de comprado, nāo se tem mais o que fazer para voltar atrás. Podem ocorrer diversos imprevistos, já que o fio e o tecido do papel de parede geralmente é produzido em pequenos lotes e comprar papel de lotes diferentes podem fazer com que eles não correspondam exatamente à cor e ao tom, principalmente se usarem almofadas de tons iguais, entāo cuidado com isso. Mesmo que você tenha bastante confiança em sua escolha e tenha já testado as amostras, não é uma má ideia dar um pouco mais de atenção antes de assumir esse grande compromisso. Muitas empresas de papel de parede fornecerão grandes amostras, portanto, considere pedir várias amostras – você pode ter que pagar por elas, mas vale a pena! Coloque as suas amostras lado a lado em sua parede para ter uma idéia melhor de como será o papel ideal.

E se você decidir não ir com o papel de parede, você sempre pode utilizar da amostra para criar sua própria arte na parede!

Post criado 6

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo