Dicas para Decorar e Decoração em 2021

Por que Comprar um Apartamento Studio em São Paulo?

Por que Comprar um Apartamento Studio em São Paulo?

Por que Comprar um Apartamento Studio em São Paulo?

Os estúdios têm aumentado nos últimos tempos. Eles podem ser notados em todas as principais cidades. Mas por que comprar um apartamento Studio em São Paulo? Por que alguém iria querer morar em um estúdio e o que o torna tão atraente para os investidores? Vamos começar respondendo a algumas perguntas-chave primeiro.

Um inquilino de studio geralmente pertence à crescente classe trabalhadora. Eles querem casas acessíveis, modernas, elegantes e gerenciáveis, algo que os desenvolvedores têm sido muito rápidos para atender. Nos últimos anos, apartamentos studio têm surgido em cidades metropolitanas de todo o Brasil.

 

Como os Proprietários Ganham com Apartamentos Studio? 

Existem duas maneiras principais pelas quais os proprietários ganham dinheiro com o aluguel de apartamentos studio; aumento de capital e crescimento da receita de aluguel. Vamos dar uma olhada rápida nisso.

Leia também: Vale a Pena Investir em Apartamentos Studio?

Aumento de capital

Quando uma propriedade aumenta de valor com o tempo, isso é conhecido como ‘aumento de capital’ . O crescimento do capital, também conhecido como valorização do capital, tem sido forte nos últimos tempos. Mas, como todos sabemos o valor da propriedade pode subir ou descer a qualquer momento e é algo que ninguém pode prever. As condições locais em torno de sua propriedade têm um grande efeito.

Renda

A receita de aluguel, ou ‘rendimento de aluguel’ , é outro fator muito importante de se investir em apartamentos studio em São Paulo. É o que o inquilino paga para você viver e usar sua propriedade e com sorte, isso também crescerá com o tempo. Também é difícil prever a receita de aluguel, mas geralmente é uma variável mais confiável, pois mesmo que o valor de uma propriedade diminua devido às condições econômicas, geralmente a receita de aluguel permanece relativamente igual. Como consequência da recessão, o setor privado de aluguel cresceu fortemente, principalmente à custa da aquisição de uma casa própria. Os preços dos aluguéis também tendem a seguir um aumento anual da inflação, de modo que os preços anuais tendem a subir.

Por que os Estúdios são Bons Investimentos?

A maioria dos incorporadores imobiliários inclui um certo número de apartamentos estúdio em seus projetos, porque esses geralmente são os primeiros a serem comprados e portanto, geram capital de giro instantâneo para eles.

Possuir um ativo de baixo custo

Perguntamos a um de nossos investidores imobiliários recentes, Ellie Woods, por que decidiram comprar um estúdio. Ellie comprou um estúdio recentemente para morar sozinha, a fim de ajudar a economizar para algo maior no futuro. Ellie disse: “A principal vantagem é que minha despesa mensal com o apartamento permanecerá a mesma. Além disso, possuirei um ativo cujo preço aumentará no futuro. A propriedade é um investimento e não vejo o meu estúdio depreciar tão cedo ”.

Também conhecidos como apartamentos de solteiro ou apartamentos de eficiência, os apartamentos studio são unidades pequenas e independentes, com tamanhos que variam de 15 a 40 metros quadrados. É por isso que são as opções mais acessíveis em um projeto de construção.

Você Deve Comprar um Apartamento?

Isso depende da sua necessidade. Os estúdios são melhores para solteiros, estudantes ou casais que desejam comprar para morar ou investidores que desejam ter retorno alugando o apartamento studio.

A maioria das pessoas que acabaram de começar seu primeiro emprego fora da universidade ou os jovens casais que se casaram recentemente não têm dinheiro para comprar apartamentos grandes, especialmente em cidades metropolitanas, onde a moradia é cara mesmo se você alugá-la. Além disso, as percepções e necessidades das pessoas mudaram. Os serviços públicos e as viagens pendulares ficaram mais caros. As pessoas agora querem apartamentos modernos que não tenham que consertar, que sejam mais econômicos e ambientais, perto dos centros das cidades e do estilo de vida que esses centros trazem.

Para essas pessoas, um apartamento tipo studio em São Paulo é uma boa opção, principalmente se passam a maior parte do tempo no trabalho. É ainda melhor se eles puderem comprar um perto do local de trabalho, pois isso os ajudará a economizar nos custos de transporte. Normalmente, os jovens querem ficar em um lugar acessível e vendê-lo quando se mudam para uma cidade diferente para trabalhar.

Essas propriedades também funcionam para os pais cujos filhos estão cursando o ensino superior em universidades e podem ter que ficar em uma casa compartilhada, albergue, dormitório ou em algum lugar longe de seus estudos.

Então, para recapitular, os apartamentos studio são ótimos para quem está começando no investimento imobiliário, estudantes e para jovens trabalhadores.

Vale a Pena Investir em Apartamento Studio em SP?

Um apartamento studio pode ser um bom investimento se você for está começando ou um investidor conservador que teme colocar seu dinheiro em ações ou fundos mútuos. A maioria das pessoas consideram imóveis uma opção de investimento segural uu melhor ainda, se você puder comprar studio na planta em São Paulo, poderá aproveitar os rendimentos de aluguel acima da média que os studios geralmente geram. Se você fizer sua pesquisa, poderá facilmente ter o aluguel cobrindo os custos. Se você comprar um estúdio de um empreendimento totalmente gerenciado, quase não terá problemas, exceto pelas taxas de serviço e aluguel do terreno.

Vendendo

Mesmo se você se mudar para uma casa maior mais tarde, um studio garante uma renda de aluguel. Como alternativa você pode vender o apartamento e usar o produto da venda para pagar a entrada de uma segunda casa. Esses apartamentos são fáceis de vender, pois a demanda por apartamentos menores é sempre maior do que por apartamentos maiores. Isso é especialmente verdadeiro em São Paulo, onde há um número crescente de estudantes e uma população jovem em crescimento.

Melhores ofertas de investimento

Os apartamentos studio são uma opção atraente para investidores imobiliários devido à alta valorização do capital e aos bons rendimentos de aluguel que oferecem. Apartamentos studio em centros comerciais e grandes centros de cidades, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo são muito procurados. Os preços testemunharam uma valorização do capital de 10-17% ao ano nos últimos 3 anos, com certas áreas e cidades muito mais altas.

Localização

Ao comprar um apartamento studio em São Paulo o aspecto mais importante a considerar é obviamente a localização. A localização é sempre importante em qualquer investimento imobiliário, mas mais ainda para estúdios. Se você está procurando um local de compra para alugar para jovens profissionais, deve investir perto de um centro comercial  e / ou centro da cidade, pois isso garantirá um fluxo constante de inquilinos ou futuros compradores. Se você quer comprar para seus próprios filhos, indo para os estudos universitários ou como um estudante comercial de investimento de compra para deixar, certifique-se de que o studio está localizado em centros educacionais de primeira linha e / ou de fácil acesso às universidades e metrô. Os apartamentos estúdio ao redor dessas áreas são muito procurados, especialmente se gerenciados profissionalmente.

Outra boa opção que muitas pessoas não pensam é se ela fica perto de um grande centro médico ou hospital. As famílias da maioria das pessoas que precisam passar por longos tratamentos preferem morar em um apartamento studio em vez de gastar dinheiro com quartos de hotel caros.

Experimente e opte por um projeto em uma área que tenha boa conectividade e onde novas indústrias estejam sendo instaladas. Descubra se algum projeto governamental importante está surgindo, pois isso aumentará o valor de revenda da sua casa.

Opções Alternativas Modernas

Muitas pessoas também recorreram ao Airbnb como uma fonte de receita adicional, especialmente nas áreas mais turísticas das cidades. Você pode facilmente obter uma receita maior com a ajuda das reservas do Airbnb, mas a desvantagem disso é o fato de que o apartamento studio pode não estar ocupado 100% do tempo.

Rendimentos atrativos e ganhos de capital

Os apartamentos studio em São Paulo podem obter rendimentos de aluguel de 1% a 1,5% mais altos do que apartamentos de um e dois quartos.

Isso significa que de uma perspectiva de investimento os studios são acessíveis para comprar, mas os rendimentos são muito melhores do que propriedades maiores.

Os estúdios oferecem rendimentos próximos de 6%, enquanto um apartamento de um quarto proporcionará um rendimento de 5% e um apartamento de dois quartos um rendimento de 4,5%. E quando se trata de alugar estúdios, há uma fila no meio da rua com pessoas querendo alugar essas propriedades.

Caso esteja procurando um forte retorno de aluguel e um investimento em que não precisa pensar, então escolha um studio.

Leia também: Melhores Bairros de São Paulo para Investir em Apartamentos 

Móveis Planejados

Se você planeja vender o apartamento depois de alguns anos, pode valer a pena comprar um sem mobília. Embora os desenvolvedores ofereçam apartamentos estúdio totalmente mobiliados, na maioria das vezes você não saberá realmente o custo de cada peça de mobiliário ou item elétrico. Portanto, faz mais sentido escolher e pagar por seus próprios acessórios e móveis. Os acessórios são quase sempre configurados à medida que os desenvolvimentos os tornam mais baratos ao comprá-los a granel, mas um pacote de móveis geralmente é mais flexível. No entanto, se você quiser comprar seus próprios móveis, tenha em mente que a maioria dos empreendimentos não pode garantir rendimentos se você decidir mobiliar o estúdio você mesmo. É algo que cada investidor deve avaliar. Se você está mais voltado para um rendimento de aluguel garantido, é melhor pagar uma pequena taxa por um pacote de móveis.

Por outro lado, se você for um investidor experiente e já sabe quais rendimentos você pode gerar de um estúdio em uma determinada área, você poderia economizar um pouco de dinheiro ao optar por sair do pacote de móveis. Ou se você está comprando para você ou para seus próprios filhos, porque não mobiliar com os móveis que você deseja!

Em conclusão

Os apartamentos studio em São Paulo são de baixa manutenção, acessíveis e concentrados nas partes mais modernas da cidade. Não é à toa que os apartamentos studio estão sendo difíceis de resistir, tanto para compradores quanto para inquilinos.

Para os investidores, os studios são uma opção mais econômica e segura do que propriedades maiores e podem fornecer um retorno de aluguel maior.

Nas últimas décadas, os apartamentos studio se tornaram cada vez mais populares, principalmente entre os jovens e os moradores da cidade e muitas vezes há poucas alternativas se você deseja viver no centro da cidade. Pode ser apenas o degrau que você está procurando para entrar na escada imobiliária cada vez mais competitiva.

Vantagens de Comprar um Apartamento Studio em São paulo

As vantagens incluem o seguinte:

  • Maior segurança
  • Impostos de propriedade mais baixos do que casas independentes
  • Uma variedade de instalações esportivas e de lazer podem ser fornecidas
  • Comunidade vivendo com muitos contatos sociais e a companhia de vizinhos próximos
  • Jardins com serviços comuns, gramado e manutenção de piscina, se disponível
  • Menos responsabilidades do que com uma casa
  • Facilidade e baixo custo de manutenção
  • Custos de funcionamento mais baixos do que uma casa
  • A possibilidade de viver em um local onde possuir uma casa seria caro, por exemplo, no centro de uma cidade
  • Maiores rendimentos de aluguel
  • Um passo mais fácil para a escada da propriedade
  • Normalmente não tem Imposto de Selo, dependendo do preço
  • Uso inteligente do espaço

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *