Quarto Decorado em Tons Neutros

Quartos de Casal Decorados com Cores Neutras

Mais do que renovar o ambiente, as cores são repletas de significados e despertam uma série de sensações. Elas podem e devem ser combinadas de diversas formas, de modo a enriquecer e valorizar ainda mais o espaço. Está em dúvida em qual cor aplicar no seu quarto?! Então, acompanhe essas dicas e veja como compor os ambientes deixando os quartos decorados e aconchegantes!

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

Quarto Decorado e Aconchegante com Tons de Marrom

É possível obter um ambiente super confortável e sofisticado, através do marrom. Pois é, essa cor é bem neutra e ideal para quem deseja compor um cenário mais aconchegante e aquecido. O marrom, assim, como sua variação de tons criam uma esfera acolhedora, intimista e com uma boa dose de requinte, sendo uma ótima opção para quem preza um estilo mais sóbrio e confortável.

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

No entanto, para que o quarto tenha uma atmosfera leve, já que o marrom trata-se de uma cor mais forte, a dica é brincar com tons mais claros de marrom. Logo, nas paredes priorize um tom de areia, por exemplo. Caso queira destacar uma delas, vale apostar num papel de parede estampado, seguindo essa mesma linha. Já, o piso poderá ser mais escuro, em vinílico ou laminado, por exemplo.

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

As cortinas também são consideradas como a base do ambiente, por isso, opte também por um tom mais claro, mas que fique entre a cor da parede e a do piso. Tecidos mais brilhosos, como seda são ótimos, pois, deixarão o cômodo mais leve e sofisticado. Quanto à mobília, os móveis em madeira são perfeitos, já que esse material também tem a função de aquecer o ambiente. Contudo, se a mobília seguir uma tonalidade mais forte, pese em elementos decorativos claros em tom pastel, como almofadas, tapetes, enxoval, além de uma boa iluminação, é claro!

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

Por ser uma cor mais neutra, com o marrom é possível fazer diversas parcerias! Cuidado, apenas, com vinho, bordô, cinza-escuro e preto, já que esse tipo de combinação sobrecarrega e obscurece o ambiente. As demais cores são bem-vindas.

Cinza para um Quarto Decorado Luxuoso

Para compor um quarto mais aconchegante, o cinza é perfeito, já que remete a algo mais moderno, luxuoso e imponente. Ela tende a sobrecarregar o cômodo, caso, não seja aplicada da forma e na medida correta. Sendo assim, para acertar na composição do quarto utilize a cor cinza, de preferência mais clara, como a base do ambiente, como paredes e mobília, esta que poderá ser em MDF.

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

A prata poderá estar presente nas cortinas, no jogo de cama e, inclusive, num tapete mais felpudo. O uso de elementos espelhados também é bem-vindo, até mesmo, por meio de alguns móveis, como o criado-mudo. Se quiser dar um ar mais colorido, mas mantendo a proposta, a sugestão é investir em tons de roxo, a partir de alguns acessórios, como luminárias e almofadas, por exemplo. Objetos prateados são bem-vindos.

Quarto Decorado, Moderno e Jovial em Verde

Há quem aprecie um estilo mais despojado e descontraído, para isso, o verde é a escolha certa! Cheia de energia, essa cor é a alternativa perfeita para aqueles que preferem criar um quarto superconvidativo, alegre, mas de forma mais leve. Para quem achava que o verde é contagiante demais, saiba que quando mesclado com tons neutros ou apenas mais claros, essa cor pode realçar o cômodo e deixá-lo mais acolhedor e pitoresco, sem exageros.

Quarto Decorado em Tons Neutros
Quarto Decorado em Tons Neutros

Por isso, se deseja apostar no verde, como a cor principal, então escolha as cores suportes que ajudarão a amenizar o efeito dessa cor, como cinza-claro, gelo, branco, ou mesmo, um tom bem abaixo de verde-limão. Essas tonalidades mais claras poderão estar presentes na mobília, por exemplo. Uma parede em verde em parceria com algum móvel na mesma cor, ou branco também ficará fabuloso, assim como  uma cortina de tecido mais leve seguindo essa mesma proposta.

O segredo está em diluir essa cor mais vibrante, através da combinação de tons mais sóbrios e leves. Caso queira aquecer o ambiente, agregue alguns objetos decorativos, como caixinhas e quadros, em pink ou bordô, por exemplo, já que são as cores complementares, ou seja, de contraste desse tom de verde. Elementos em madeira também podem ser utilizados!

Post criado 6

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo