Dicas para Decorar e Decoração em 2021

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Tendências de Decoração de Apartamentos em 2021

As tendências de decoração para apartamentos em 2021 incluem respostas para as questões mais “urgentes”: encontrar uma solução de planejamento bem sucedida na sala de estar, o problema de organização do espaço nas condições de apartamentos urbanos de pequeno porte, acabamento de superfície em tamanho ou formato não padrão, projeto de um quarto adulto ou infantil.

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Em 2021 os interiores ecléticos que combinam elementos de não dois, mas três ou mais estilos são especialmente populares. A decoração é amplamente utilizada em materiais naturais e painéis artificiais de imitação de mármore. Lustres de cristal, vários espelhos e iluminação sofisticada em vários níveis, ainda no topo das soluções não padronizadas para a criação de ilusões de ótica e decoração de parede original.

Decoração para Apartamentos Pequenos 2021

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Na decoração de apartamentos pequenos em 2021, o papel fundamental é desempenhado pelo layout e pela escolha de um esquema de cores adequado, que não “estreitasse” o espaço já reduzido. O apartamento da foto, combinando harmoniosamente as características do estilo moderno, neoclassicismo e art déco, é um bom exemplo do zoneamento de uma sala com uma divisão em cozinha, sala de jantar e uma área de relaxamento própria. Os tons claros e delicados de turquesa pérola, bem como o padrão geométrico original, conferem uma unidade estilística ao interior.

Cores Brancas e Contrastes 

A cor branca no interior é especialmente exigente: não tem uma rica paleta de tons e precisa de “elementos” adicionais para não ter um aspecto fresco. A cozinha embutida na foto parece muito elegante graças às molduras pronunciadas, inserções de espelho nas portas com uma grade em forma de diamante e um design nobre de um avental de mármore. Não só não “dilui” a riqueza estilística do interior, mas, pelo contrário, torna-o ainda mais elegante.

Espelho para Extensão do Ambiente 

Teto espelhado na cozinha, portas de guarda-roupa espelhadas no corredor, espelhos no banheiro, os espelhos invariavelmente trazem amplitude e fragilidade transparente ao interior deste pequeno apartamento, que é ainda mais enfatizado pelo esquema de cores selecionado.

Quarto Feminino

No elegante quarto de feminino com um pequeno boudoir e uma poltrona espetacular, prevalece uma paleta bege-creme e um delicado tom lilás claro. O interior evoca uma sensação de paz e tranquilidade, apesar dos grandes espelhos nas portas do armário situados diretamente em frente à zona de dormir, que parecem convidá-lo a olhar para o mundo dos sonhos e dos sonhos do espelho.

Quarto Masculino 

Ao contrário do quarto feminino, onde o espetacular padrão geométrico de todo o quarto se repete com o leitmotiv no estofo macio da parede da cabeceira, no quarto dos homens praticamente não existem referências ao interior do resto do apartamento. Lilás e turquesa são substituídos por gama preta e marrom. Art Déco, propenso à geometria graciosa, dá lugar ao estilo moderno no design de paredes e tetos. As cortinas das janelas, embora tenham a mesma sombra que em outras salas, ficam em dobras livres em vez de serem montadas em um conjunto glamour.

Estilo Vintage: Sim ou Não? 

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

A compreensão moderna do luxo clássico está totalmente refletida no projeto de design deste apartamento de dois quartos, feito em duas versões. Um deles representa o interior do apartamento em tons frios de prata metálica com detalhes em lilás e rosa. O outro está nas cores do tricolor azul, branco e vermelho no espírito do império francês da época de Napoleão. O que é chamado de ”à vous de choisir” (isto é, “de sua escolha”).

Elementos Clássicos em um Ambiente Moderno

Decisões arrojadas no interior  como, por exemplo, uma coluna de cor metálica clássica ou um capô moderno no interior de uma cozinha clássica são, em última análise a chave para o sucesso nas mãos de um designer de interiores experiente. Cortinas graciosas, mármore em estilo parquete, um abajur aconchegante e móveis relaxantes com um acoplador de carruagem, todos os portadores de “valores” clássicos são selecionados e dispostos na sala de estar com moderação e não sobrecarregam o interior solene com bom gosto e de jeito nenhum.

Cadeiras Vermelha e Azul para uma Sala Espaçosa 

Rica moldura de estuque no teto, lustre de cristal exuberante, pilastras e colunas, carpete, molduras nas paredes e cozinha embutida, formas clássicas de móveis, todos os atributos necessários de um interior clássico combinam harmoniosamente com os atributos modernos de uma casa confortável: iluminação sofisticada em vários níveis, equipamento técnico completo de cozinha, ampla sala de estar combinando as funções de sala de jantar, cozinha e área de relaxamento.

Sala de Estar Pequena Imperial com Lareira 

Uma tela de plasma moderna diretamente acima da lareira com uma moldura clássica emoldurada por painéis de mármore, pilastras brancas tradicionais, molduras, molduras de cristal e estuque, aqui está, o culminar dessa dissonância, em que entram os clássicos tradicionais e as tendências ultramodernas e que termina com uma fusão surpreendentemente harmoniosa.

Luxo Discreto no Interior do Quarto 

O estilo clássico no interior do quarto principal adquire uma nova sonoridade devido à influência do art déco e intercalado com motivos orientais no complexo ornamento de luminárias e mesinhas de cabeceira. A iluminação rosa brilhante ao longo do perímetro é organicamente combinada com acentos roxos na decoração e decoração da cama usando uma mesa de transporte.

Ideias de Decoração Moderna para Apartamentos em 2021 

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021]

Uma das receitas para um interior verdadeiramente “delicioso” é precisamente escolher um estilo particular e dar-lhe um som atípico no seu interior. Por exemplo, que seja um loft, mas em um esquema de cores incomum: a combinação de vermelho rico e verde escuro dá ao quarto no sótão um aspecto elegante e festivo. Candeeiros de metal preto e bancos no balcão do bar são feitos no estilo loft tradicional e estão em perfeita harmonia com a grande tela preta.

1. Melhores decisões de planejamento

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Disposição Tradicional na Sala de Estar

Um cômodo amplo no centro do apartamento, zoneado para a sala de estar, sala de jantar e cozinha, é a tendência dos últimos anos, que tem se firmado no topo das soluções de planejamento da moda. Além disso, independentemente de se tratar de um pequeno apartamento ou uma casa privada de uma grande área. O zoneamento do espaço não só resolve o problema de ergonomia da sala, mas também oferece oportunidades ricas para decoração original.

Quartos de Dois Andares 

Se o seu apartamento tem tetos altos o suficiente, uma solução interessante pode ser a disposição de um quarto de dois andares, especialmente um berçário. Tal movimento permitirá que você combine em um único espaço de trabalho e de dormir. O design de interiores pode ser decorado em qualquer estilo, o principal é não sobrecarregar com móveis e decoração. No cenário do quarto de um adolescente, não há nada de supérfluo na foto, mas parece muito estiloso. A leveza e graça no interior trazem arandelas originais e toques mostarda-bordô na escolha dos tecidos.

Uso Funcional de Escadas 

Uma escada que leva ao segundo nível é mais uma oportunidade de experimentar o espaço e as possibilidades de uso funcional de pequenos volumes. Essa escada pode formar armários bonitos que resolvem o problema de guardar roupas e outras coisas. Um bom contraste com o bege é o piso escuro e as inserções em bordô nas cortinas de tule claro.

2. Estilos em tendência

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Mesclando Estilos Clássicos e Modernos

Não é por acaso que muitos designers de interiores e seus clientes preferem o ecletismo: misturar estilos oferece um conjunto ilimitado de opções para experimentar estilos, cores e texturas. O interior da cozinha na foto combina harmoniosamente formas clássicas de móveis, meias colunas com capitéis exuberantes e notas de um estilo provençal ensolarado e aconchegante. Inserções espelhadas no teto e contornos suaves no espírito do modernismo complementam com sucesso a imagem.

Mistura Eclética de Três ou Mais Estilos 

No interior desta sala vemos um exemplo completamente diferente de interação de estilos. O loft, que foi delineado pelas vigas expostas do teto e pela moldura de pedra da lareira, é suavizado aqui com uma paleta aconchegante e acabamentos em madeira estilo chalé. Painéis chiques no estilo Art Déco, com estilo de pedra natural, harmonizam-se com lustres de cristal de formas geométricas rígidas e trazem contrastes frios à paleta geral de tons pastéis.

3. Tendências da moda em decoração e decoração

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Superfícies Combinadas 

Você pode decorar um grande espaço vazio, por exemplo, uma parede, sem recorrer a elementos decorativos externos. A parede na cabeceira da cama no interior deste quarto em cores rosa pêssego é uma colagem incrível. Decoração volumétrica em fragmentos quadrados e retangulares, que lembra vagamente uma cerca de pedra, contrasta com a parte superior da parede, que mostra uma sakura em flor. Escondida dos olhos, a iluminação na junção das duas superfícies dá uma luz amarelada opaca, que lembra o brilho suave do sol no amanhecer de um novo dia.

Combinação de Superfícies Lisas e Coloridas 

O efeito de saturação pode ser obtido combinando fragmentos de parede monofônicos com um acabamento colorido, por exemplo, ao selecionar têxteis. Como já vimos, as paredes não parecerão necessariamente vazias, mesmo que não haja nada pendurado sobre elas. O papel dos elementos decorativos é desempenhado por molduras, no interior das quais as paredes são pintadas com uma cor diferente. Graças a isso, surge um efeito inusitado: como se pinturas penduradas nas paredes, nas quais, entretanto, não há imagens. Um destaque adicional é a distribuição original da luz: as arandelas são dispostas de forma que os raios se cruzem, criando uma imagem adicional nas paredes.

Espelhos em Grandes Superfícies 

A superfície espelhada do guarda roupa é um movimento clássico de design moderno, especialmente quando se trata de pequenas áreas no quarto ou no corredor. Um guarda roupa (ou porta) clássico pode ser projetado usando grandes retângulos “no chão”. É melhor colocar esse espelho em frente à janela para que reflita a luz do dia, criando uma sensação adicional de espaço.

Mosaicos de Espelho com Vidro Colorido 

Uma grande superfície de espelho pode ser projetada como uma colagem usando inserções coloridas. Este design de parede ou gabinete permitirá que você defina realces coloridos adicionais e ajudará a diluir um pouco da monotonia do interior. Salpicos de laranja e azeitona na superfície do espelho do armário no interior do quarto na foto criam um clima especial em uma manhã ensolarada de verão, mesmo se fora da janela estiver nublado e com chuva fria de outono.

Painéis de Mosaico no Banheiro 

Grandes painéis de mosaico no design interior são um elemento de decoração premium que permitirá que você supere o esquema de cores e estilo, além de dar exclusividade ao interior e elegância adicional. O painel na parede parece muito mais original do que a imagem normal, e parece especialmente apropriado no interior do banheiro, geralmente não rico em elementos decorativos.

4. Trabalhe com Grandes Superfícies

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

Corredor Espaçoso 

O desenho de um corredor longo e bastante estreito esconde sempre as suas “armadilhas” para o designer de interiores: na verdade, estamos a falar de um espaço vazio de difícil utilização funcional. A opção tradicional, uma série de pinturas em uma ou ambas as paredes nem sempre tem uma boa aparência e muitas vezes pode “saturar” o espaço. Uma decisão de design bem sucedida, neste caso, pode ser painéis de mármore em tons com o esquema de cores principal. Os raios de luz vindos das lâmpadas na parede oposta formam seu próprio padrão especial. A elegância única no interior traz um teto de vários níveis com cachos originais.

Pé Direito Alto 

Em um interior com pé direito alto, o designer enfrenta uma tarefa diferente: como não se perder em um espaço orientado verticalmente e ao mesmo tempo focar na parte inferior da sala. É interessante ver lâmpadas baixas penduradas no interior que “funcionam” para rebaixar o teto. A rica moldagem das paredes e o ar condicionado rebaixado e a TV aumentam esta sensação, concentrando o espaço na parte inferior, mas sem estreitar visualmente a divisão.

Tendências de Cores para Decoração de Apartamentos 2021

Tendências de Decoração para Apartamentos em 2021

1. Tons Madeira 

A combinação de preto e cinza escuro com tons de madeira clara no interior parece especialmente impressionante e ao mesmo tempo está associada à ideia de interação de elementos primitivos e uma combinação de madeira e pedra como materiais básicos “naturais”. E as lâmpadas brilhantes nas lâmpadas do projeto original contra o fundo de tons bege-preto monótonos são como verdadeiras línguas de fogo no crepúsculo de uma caverna.

No interior deste quarto, o cinza escuro se torna mais espesso para o preto fosco no design das paredes e os tecidos na área de dormir. As lâmpadas brilhantes nas lâmpadas do projeto original contra o pano de fundo de tons bege-preto monótonos são semelhantes a chamas reais no crepúsculo da caverna.

Azul combinado com bege ou marrom também fica bem no interior de uma pequena sala, que não pode acomodar uma paleta de cores muito rica. A combinação do azul com o marrom é vantajosa justamente por sua combinação de tons quentes e frios. É sabido que o interior, desenhado inteiramente em cores quentes ou frias, torna-se fresco demais, e você precisa sempre de um tom contrastante para reavivá-lo.

Grandes pedras pretas e marrons claras, na verdade localizadas no sótão de uma espaçosa casa de madeira no estilo de um chalé, após uma inspeção mais detalhada, acabam sendo nada mais do que enormes pufes macios nos quais você pode sentar-se confortavelmente enquanto assiste a um filme.

2. Junção de Bege e Marrom com Tons de Borgonha 

A paleta bege, especialmente em combinação com tons de marrom, não sai de moda e parece estilosa, respeitável e elegante.

No interior decorado em monocromático, sugerem-se acentos discretos: em uma luxuosa sala de estar com móveis clássicos, cortinas elegantes e decoração rococó, a paleta monocromática se dilui com cores vivas de pinturas em maciças molduras douradas que complementam harmoniosamente o interior.

No quarto da foto, o papel dos acentos é desempenhado por cores mais vivas da mesma paleta de castanhos: a cor da madeira natural, que relembra ligeiramente o vermelho. Com este design, os elementos de bronze ou metal da decoração ficarão bem, assim como velas ou lâmpadas que fornecem uma luz suave e fraca.

3. Azul e Turquesa 

Uma paleta de cores claras com detalhes em turquesa, por um lado, ajuda a criar uma imagem delicada e sofisticada, e por outro, parece vantajosa no interior de um pequeno apartamento: as cores branco pérola, cinza claro e bege claro contribuem para o expansão visual do espaço, o que é especialmente valioso para apartamentos na cidade com uma área limitada.

A cor turquesa, em voga na última temporada, começa neste ano a dar lugar a acentos de um tom azul mais frio. Eles ficam bem tanto contra o fundo da paleta bege “clássica”, quanto em combinação com o branco pérola.

Fotos de Decoração de Apartamentos 2021

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *