Vasos Decorativos Dourados

Vasos Decorativos: Acessório Fundamental para Quem Gosta de Decorar

Vasos Decorativos Dourados
Vasos Decorativos Dourados

Já falamos aqui no blog o quanto flores são importantes e gostosas na decoração não é verdade? Cada vez mais vemos pessoas adotando pequenos arranjos de flores de corte ou até mesmo plantadas na hora de arrumar seus espaços, como uma forma linda e simples de adicionar vida ao décor! Porém com ou sem a companhia das flores os vasos que as acompanham também são grandes os protagonistas no décor e mostram cada vez mais a sua versatilidade. Por esse motivo hoje aqui no blog vamos mostrar como eles podem brilhar na decoração e te ajudar a encher de charme todos os cantos da sua casa!

Vasos Decorativos Brancos com Detalhes
Vasos Decorativos Brancos com Detalhes

Os vasos decorativos são peças que podem estar em qualquer ambiente da casa – e não estamos generalizando, não!  Do hall ao banheiro, é possível harmonizar a peça com a decoração e dar ainda mais beleza ao espaço. Ah, também tratamos de separar algumas dicas para que o vaso decorativo seja um elemento diferente no espaço e que se destaque pelo design e funcionalidade.

Vasos Decorativos: Em quais ambientes utilizar

Vasos Decorativos Brancos Redondos
Vasos Decorativos Brancos Redondos

Na sala de jantar, o vaso pode ficar em cima de um armário ou buffet. Já na sala de estar, vale colocar um vaso em cima de um aparador, ou então mesa de centro ou de canto. Perceba que os vasos – se eles não são suficientemente grandes, precisam de uma ajudinha para aparecer, sendo necessário dispor as peças em cima de mobiliários. Caso eles sejam grandes e com plantas viçosas, vale deixá-los no chão – num cantinho onde não atrapalhem a circulação no ambiente.

Vasos Decorativos Tons de Cinza
Vasos Decorativos Tons de Cinza

Utilizados como arranjos centrais de mesa, vasos são a escolha clássica tanto para refeições informais quanto formais. O truque para deixar o look final harmonioso é investir em vasos de diferentes diâmetros e alturas, para criar um pouco mais de profundidade. Para eventos que pedem um pouco mais de elegância e refinamento opte por tons mais sóbrios ou acabamentos metalizados, já em ocasiões mais descontraídas você pode optar por cores mais alegres ou até mesmo misturar diferentes tons!

Vasos Decorativos: Plantas e Flores

Vasos Decorativos Cinza
Vasos Decorativos Cinza

O vaso decorativo pode ter sua beleza e singularidade, mas as flores e plantas escolhidas para fazer o arranjo são essenciais para deixar a peça ainda mais bonita. Aí vai da sua criatividade: você pode mesclar diferentes tipos de flores, fazer um arranjo apenas com folhas ou então mesclar galhos, flores e folhas em um único arranjo. O ideal é sempre priorizar o bom senso para que a composição fique equilibrada e que de alguma forma se integre ao estilo decorativo por completo.

Vasos Decorativos Vermelhos
Vasos Decorativos Vermelhos

Vasos também ficam lindos como detalhes em estantes, aparadores e mesas laterais. Combine-os a pequenos objetos decorativos como corais, pequenas caixinhas delicadas ou até mesmo charmosas esculturas. Deixe sua personalidade transparecer e misture itens novos aos objetos que você já possui, para criar pequenos espaços com muito estilo. Nas mesinhas de centro, ancore seu vaso ou vasos com uma delicada bandeja, ela irá te ajudar a dar uma sensação de organização ao arranjo e irá valorizar seu vaso.

Vasos Decorativos Pequenos Laranjados
Vasos Decorativos Pequenos Laranjados

Vasos Decorativos: Cuidados para sua Segurança

Já provamos aqui por A mais B que o vaso decorativo é ótimo para deixar qualquer ambiente mais bonito, mas, especialmente em áreas externas, a escolha do vaso vale além da beleza. O mosquito da dengue se reproduz em água parada e os pratinhos dos vasos podem ser grandes vilões. Então, pode ter vasos no quintal ou varanda? Pode sim, mas o cuidado para evitar água parada é essencial para evitar a proliferação do mosquito.

Vasos Decorativos Amarelos Grandes
Vasos Decorativos Amarelos Grandes

Separamos alguns vasos lindos para te deixar ainda mais inspirado a reproduzir essas inspirações de arranjos com vasos em algum cômodo da sua casa, e se você quiser saber mais sobre algum deles basta clicar sobre a foto

Post criado 6

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo